quarta-feira, 9 de junho de 2010

Comunicação e Direitos Humanos em debate na UFPE

Palestra organizada pelos alunos de Rádio e Tv da Universidade Federal de Pernambuco analisa a relação existente entre mídia e Direitos Humanos.


Alunos da disciplina Legislação e Ética do Radialismo, do curso de Comunicação Social, com habilitação em Rádio e Tv da UFPE, realizam no próximo dia 18 de junho, a Palestra Comunicação e Direitos Humanos. O evento terá início às 10h30 no Auditório 2 do Centro de Artes e Comunicação e as inscrições são gratuitas. Cada inscrito deverá levar é 1kg de alimento não-perecível (exceto sal) e os alimentos arrecadados na palestra serão doados ao Grupo Viva Rachid, que atende crianças com HIV/ Aids no Recife.

Estão confirmados, como palestrantes, o historiador Marcos Mondaini, Professor da Pós-graduação em Serviço Social da UFPE e pesquisador na área de Direitos Humanos; Ana Veloso, jornalista e integrante do coletivo Intervozes; e o jornalista Ivan Moraes Filho, do Centro de Cultura Luiz Freire.

Um dos objetivos da Palestra Comunicação e Direitos Humanos será discutir o papel da mídia e a influência dela na sociedade e a relação que se estabelece entre comunicação e a garantia dos direitos humanos. Discussões que se tornam cada vez mais necessárias em face aos acessos aos conteúdos transmitidos pelos veículos de comunicação, principalmente a televisão e o rádio, os mais presentes na vida dos brasileiros. “Sendo as concessões de rádio e televisão públicas esses veículos tem a obrigação de representar a pluralidade da sociedade brasileira com vistas a atender as demandas dessa sociedade”, comenta a Professora Ivanice Lima, do Departamento de Comunicação da UFPE e coordenadora do evento. A regulação desses conteúdos está diretamente relacionada à sociedade civil - consumidora do que se divulga nos veículos de comunicação - e ao debate sobre a legislação vigente na área.

As inscrições para a Palestra Comunicação e Direitos Humanos são gratuitas até o dia do evento e podem ser feitas pelo e-mail inscricoes.cdh@gmail.com As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário